O Popular 5.0, acesso rápido, fácil e adaptável

Site se adequa aos dispositivos e acompanha hábitos de leitura do usuário, com navegação vertical semelhante às redes sociais.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em nova versão desde fevereiro de 2015, o site do POPULAR se adequa às diversas telas, com acesso mais rápido e fácil e com navegação vertical semelhante à encontrada em redes sociais. Sem precisar alterar configurações ou mesmo baixar aplicativos, o acesso pode ser feito por diferentes dispositivos, como desktop, tablet e smartphone.

 

Ao digitar o endereço www.opopular.com.br, no navegador, automaticamente o site estará adequado à resolução e ao tamanho da tela do leitor, justamente por ser responsivo. No computador, a nova versão abre com três colunas. Já no tablet, o conteúdo se reorganiza em duas e, no celular, aparecer em uma. O mesmo também acontece se diminuir a janela do navegador.

 

Outra mudança na página principal é a divisão com uma coluna para assuntos de consumo mais rápido, outra para matérias mais interessantes e a terceira para interatividade, como vídeos e infográficos.

 

Na nova versão do site, não há locais determinados, as matérias são visualizadas conforme relevância e frescor. Ou seja, aparecem primeiro as mais recentes e de maior destaque. Porém, o menu mantém a possibilidade de escolher editoria ou blog para navegar.

 

O compartilhamento por mais redes sociais, como o WhatsApp, proporciona mais interatividade aliada a já conhecida atualização diária de conteúdo. Quando abrir uma reportagem, por exemplo, o leitor também encontra matérias relacionadas a ela, que aparecem listadas logo após o texto principal. “Correlatas e matérias relacionadas vêm em sequência e juntas dão um contexto geral para o leitor”, explica o diretor de Novos Produtos do Grupo Jaime Câmara, Bruno Vilela.

 

“É uma evolução tecnológica e representa maior imersão no ambiente virtual. É um produto mais moderno, que se adapta e traz melhor experiência por ser rápido e estável”, pontua o vice-presidente de Jornal, Rádio, Internet e Eventos do GJC, Maurício Duarte, sobre o lançamento. Totalmente desenvolvido pelo GJC, ele explica que o site permite maior agilidade para o usuário, por causa do carregamento rápido e adaptação às diversas plataformas, e é inovador no setor.

 

A editora-chefe do POPULAR, Cileide Alves, acrescentou que o lançamento da nova versão é mais um passo para que o jornal atenda ainda mais o leitor como um todo. “No impresso e no on-line, temos o mesmo rigor editorial, com cuidado para falar para diferentes perfis, para quem prefere o impresso com conteúdo mais aprofundado e para quem prefere a informação mais rápida na internet.”

MAPA DO SITE

Copyright © 2001-2014, J. Câmara e Irmãos S/A. Todos direitos reservados.
Português - English - Español