Nova marca

Grupo Jaime Câmara reposiciona a comunicação no Centro-Norte brasileiro.

Oficina de Comunicação

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Centro-Norte brasileiro viu  nascer em 2013 uma nova marca que representa um complexo empresarial de quase 80 anos de história: o Grupo Jaime Câmara. Formado por 24 veículos de comunicação, sediados nos Estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal, o GJC tem uma das maiores plataformas crossmídia do Brasil, atuando com independência, oferecendo credibilidade e relevância ao seu amplo conteúdo informativo, de cultura e lazer.

Com uma trajetória orientada pelos conceitos de credibilidade, inovação e valorização das pessoas, o Grupo opera empresas líderes em seus segmentos de atuação, orientadas a se aproximarem das comunidades, assumindo o papel de ferramenta de desenvolvimento da sociedade.


Com total domínio tecnológico dos meios Rádio, TV e Jornal, ao longo de décadas, o Grupo Jaime Câmara consolida sua operação crossmídia com a inclusão da internet. Atento às demandas de seus públicos, os veículos do Grupo Jaime Câmara são a interface para que as pessoas vivam a experiência de acessar ou assistir conteúdo, muitas vezes ao vivo e também sob demanda em diferentes dispositivos, incluindo tablets, telefones e PCs. A quantidade e diversidade de devices conectados são definidos pela quantidade e a diversidade de pessoas que os usam e o conteúdo oferecido ao redor do mundo.

24 x 7
O Grupo Jaime Câmara oferece informação e entretenimento 24 horas por dia, sete dias da semana, onde, quando e da forma desejada pelo seu público-alvo. Assim, é hoje líder em diferentes mídias, identificando-se como o principal complexo de comunicação do Centro-Norte brasileiro.

Mobilidade e convergência
O pioneirismo digital do GJC evidencia seu desenvolvimento nos próximos anos com novas soluções e negócios que reúnam interatividade, mobilidade e convergência, com foco em seu principal ativo representado pelos seus talentos e pela credibilidade.


Atuação integrada
O Grupo Jaime Câmara utiliza tecnologias com suporte digital para criar, armazenar e distribuir conteúdos em diferentes mídias. Com uma plataforma multimídia de distribuição de informação, o Grupo reúne veículos impressos, eletrônicos e on-line, com  ampla penetração.

Diferencial na cadeia produtiva
A capacidade de inovação do Grupo Jaime Câmara, seja em processos que incluem atividades técnicas, desenvolvimento e gestão até comercialização de novos produtos, está presente em cada um de seus 24 veículos de comunicação.

A interatividade ganha destaque e o acesso multimídia tem reforço com a disponibilidade dos conteúdos em multiplataformas, mas o DNA do Grupo permanece norteando suas ações ao buscar disponibilizar de forma constante, entretenimento no tempo, local e da forma demandada por seus públicos-alvo com independência, diferenciação e a custos competitivos.

Com base tecnológica
Com a aplicação de novas tecnologias, o Grupo Jaime Câmara está em permanente otimização das operações atuais (processos) e estudo da implantação de novos negócios. Com as recentes transformações econômicas no Brasil e a constante mudança nos hábitos e demandas do consumidor, o GJC não mede esforços para explorar todas as possibilidades do crossmídia para levar informação a todos os seus públicos 'any time, any where.'

Inovação - Promover a aproximação entre a tecnologia e o homem, sabendo que a tecnologia é inútil sem criatividade e humanidade. Para o Grupo Jaime Câmara, inovação não significa apenas investir em novas tecnologias. Inovar é apostar em novas práticas de relacionamento, mais democráticas e humanas, que são melhores com a co-criação e que valorizem o melhor de cada pessoa. Assim, o Grupo transforma novas tecnologias em material criativo.
Valorização do ser humano  - Fortalecer laços com todos os públicos é valorizar o  humano. Tratar todas as pessoas como verdadeiramente são, essenciais para o desenvolvimento empresarial reconhecendo seu valor.

Credibilidade - Está arraigada à sua tradição. Foi essa credibilidade que fez com que a empresa se tornasse uma das mais respeitadas e admiradas na comunicação do Centro-Norte. Uma empresa que valoriza suas raízes e tem orgulho de ser goiano-tocantinense.
O GJC faz questão de transmitir sua origem e cultura por todos os cantos em que atua. Respeito pela cultura local e pela própria história. Esses são os diferenciais do GJC.

Pilares de desenvolvimento
Para corresponder e superar, permanentemente, as expectativas de todos os seus stakeholders, as empresas do GJC investem na manutenção de seus diferenciais com atenção especial para o interno e o externo representados por diferentes segmentos de público, representados essencialmente pelos colaboradores e clientes, antes de tudo.

Colaboradores
Equipes de alta performance com competência para enfrentar novos desafios. São integradas por pessoas que compartilham os valores em especial, meritocracia, apartidarismo, respeito ao ser humano e espírito de equipe. Pessoas que se orgulham do que fazem e são reconhecidas pela comunidade.

Clientes
Representados pelos anunciantes e usuários da informação, incluindo telespectadores, leitores, ouvintes e internautas.

Jornalismo consciente
Os veículos de comunicação do GJC apresentam total independência jornalística na produção diária de seus noticiários, visando atender a um público cada vez mais exigente. Os conteúdos oferecidos têm credibilidade pública e reúnem informação e entretenimento com alta qualidade e alta disponibilidade.   

MAPA DO SITE

Copyright © 2001-2014, J. Câmara e Irmãos S/A. Todos direitos reservados.
Português - English - Español