Jaime Câmara se associa à empresa suíça de tecnologia

GJC e WISeKey lançam hoje em Lima a WISeKey Liber, que vai atender América Latina, Espanha e Portugal em segurança digital.

Ricardo César

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Grupo Jaime Câmara (GJC) e a companhia suíça WISeKey, referência em soluções e inovações de segurança digital, fecharam um acordo que cria a WISeKey Liber - empresa voltada para atender consumidores e empresas da América Latina, da Espanha e de Portugal com produtos de segurança cibernética, soluções de identidade digital, privacidade, segurança em comunicações móveis e computação em nuvem. Com a parceria dos dois grupos empresariais, que integram a lista de empresas de crescimento global do Fórum Econômico Mundial (FEM), o GJC terá o controle de 5% das ações da WISeKey e uma opção de elevar a participação societária em 10% antes do lançamento público de ações na Bolsa de Valores (conhecido como IPO na sigla em inglês) da empresa suíça. O lançamento da nova empresa ocorre hoje, em Lima, no Peru, durante o evento latino-americano do FEM. O vice-presidente-executivo do GJC, Cristiano Câmara, diz que a intenção da WISeKey Liber será alavancar pontos fortes das duas empresas e permitir a ampliação da oferta de serviços em segurança eletrônica de maneira rápida e eficiente, com uma abordagem integrada com tecnologia e serviços locais, para clientes regionais.

 

CRESCIMENTO

“Este investimento é fundamental para posicionar o Grupo Jaime Câmara em um mercado novo e de rápido crescimento, que é o mercado de segurança de dados com todas as suas vertentes e possibilidades. Também é um passo adiante na visão do GJC de estar sempre à frente das tendências de mercado, buscando atender e entender o comportamento dos consumidores e as suas demandas. Nesse sentido, acreditamos que este investimento reforça a nossa presença no mundo digital com a oferta de serviços que vão além da atuação atual do grupo, introduzindo novos serviços e tecnologias via soluções, como aplicativos para celulares e tablets.” A WISeKey Liber terá sede em São Paulo (SP). A página da empresa na internet (www.wisekeyliber.com) já está no ar, onde os interessados poderão ter acesso a informações em português, espanhol e inglês sobre o seu lançamento e sobre os produtos oferecidos. Essa iniciativa do Grupo Jaime Câmara deve contribuir para que a WISeKey faça seu caminho de crescimento mundial, buscando se tornar uma das maiores empresas globais do segmento de segurança eletrônica, identidade digital e de tecnologia ligadas às comunicações móveis. O CEO da WISeKey, Carlos Moreira, que também é um dos fundadores da empresa, avalia que as perspectivas econômicas para a América Latina são positivas. “Esta joint venture permite a WISeKey responder mais rapidamente à dinâmica de mercado. Nossa empresa estará em melhor posição para implementar a sua estratégia de crescimento”, diz.

 

PERFIL

O Grupo Jaime Câmara é líder em comunicação na região Norte-Central do País, com 26 veículos em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. São quatro jornais (O POPULAR, Jornal Daqui, o Jornal do Tocantins e Daqui Palmas), 11 emissoras de TV, 9 estações de rádio e de mídia de internet. A WISeKey, por sua vez, é uma das empresas segurança eletrônica de mais rápido crescimento no mundo. Criada em 1999, em Genebra, na Suíça, a empresa já é uma das principais empresas no ramo de segurança da informação e software de gerenciamento de identidade. Sua missão empresarial é facilitar o crescimento global de transações eletrônicas seguras, fornecendo às empresas, governos e indivíduos com a tecnologia e os serviços que autenticam a identidade dos comunicadores, as assinaturas e os objetos durante as transações de internet avançado.

 

FÓRUM EM CLIMA DE OTIMISMO

Em meio à incerteza econômica global, a América Latina tem mantido níveis estáveis de crescimento econômico e resiliência financeira ao longo da última década. A previsão é de que a região tenha um crescimento econômico de aproximadamente 4% em 2013 e essa perspectiva é o foco do Fórum Econômico Mundial da América Latina, que está sendo realizado em Lima. O encontro vai até amanhã. “Estamos muito contentes por realizar o Fórum Econômico Mundial da América Latina, no Peru, uma das economias que mais crescem no mundo”, afirma Marisol Argueta de Barillas, diretora Sênior e Chefe da América Latina do World Economic Forum. Sob o tema Proporcionando Crescimento, Fortalecendo Sociedades, o oitavo encontro do World Economic Forum da América Latina é a plataforma ideal para que os mais de 650 participantes debatam os fatores críticos por trás da resiliência e do desenvolvimento dinâmico da região e os desafios para a manutenção da trajetória de crescimento da região. O programa também aborda as questões que desafiam as perspectivas da América Latina, tais como a necessidade de melhorar a conectividade regional.

MAPA DO SITE

Copyright © 2001-2014, J. Câmara e Irmãos S/A. Todos direitos reservados.
Português - English - Español