Fundação Jaime Câmara

A história de respeito e credibilidade do Grupo Jaime Câmara junto às comunidades em que atua, levou naturalmente à criação da Fundação Jaime Câmara, idealizada pelo jornalista e empresário Jaime Câmara e fundada por sua esposa, Célia Câmara, em 27 de março de 1995, coincidindo o início de suas atividades com a comemoração de aniversário dos 57 anos do jornal “O Popular”.

 

A Fundação Jaime Câmara é uma instituição fundacional de caráter privado sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, Estadual e Certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social, que em cumprimento a seus objetivos e finalidades vem promovendo a cidadania, as práticas sustentáveis, e incentivando parcerias e políticas de responsabilidade social.

 

As atividades inaugurais da Fundação Jaime Câmara englobaram as atividades culturais executadas por sua instituidora, a marchand Célia Câmara à frente da “Casagrande Galeria de Artes” e estendendo seus serviços a outras áreas de atendimento da comunidade, atuando sempre em conformidade com seus estatutos, amparados em sua missão, visão e valores.

 

 

Projetos

O Projeto Boa Visão teve início em Goiânia aos 11 de novembro de 1995, e atende preferencialmente às necessidades oftalmológicas da população estudantil goianiense, visando à prevenção e tratamento de suas deficiências visuais com o objetivo central de correção visual e prevenção à cegueira para que os atendidos possam ter uma melhora no desempenho escolar.

Para tanto, o Projeto conta com Unidade Volante (ônibus com 02 Consultórios Oftalmológicos) que proporciona o atendimento dos educandos nas próprias instituições educacionais sem que haja a necessidade desses se deslocarem para receber o atendimento, garantindo diagnóstico seguro do problema visual detectado, a prescrição do receituário de óculos para correção visual, o encaminhamento para realização dos exames médicos complementares, tratamentos médicos e cirurgias das doenças oculares detectada.

O Projeto contribui para a saúde ocular do educando, para a redução da evasão escolar, a melhoria do desempenho escolar dos alunos beneficiados, impactando no seu desenvolvimento neuropsicomotor, psicológico e social.

De grande alcance, o Projeto Boa Visão passou a realizar em 2014, média de 22.000 consultas oftalmológicas, após triagem realizada nas escolas que envolve média de 100.000 estudantes.

Estrutura

Maria Alice Roriz Câmara
Presidente
Jaime Câmara Júnior
Vice-Presidente
Tasso José da Câmara
Membro e Presidente de Honra
Breno Machado
Membro
Marcos Tadeu Câmara
Membro
Otavilla Alves Pereira de Gusmão
Membro e Secretária
Luiz Antônio Machado de Araújo
Presidente
Fátima de Souza Campos Roriz
Vice-Presidente
Danielle Moraes Câmara Carrijo
Membro e Secretária
Ricardo Camilo Câmara
Membro Suplente
Larissa Roriz Câmara Guimarães
Presidente
Luiz Rogério Gouthier Fiuza
Membro e Secretário
Fernando Moraes Pinheiro
Membro
Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira
Diretora Executiva da Fundação
Marilena Caetana de Sousa
Gerente Operacional

MAPA DO SITE

Copyright © 2001-2014, J. Câmara e Irmãos S/A. Todos direitos reservados.
Português - English - Español